segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O retorno de mais de 90 elefantes à floresta marca o Dia Mundial do Elefante

Em 2006, a ElephantVoices teve o prazer de visitar a Elephant Reintroduction Foundation (Fundação de Reintrodução de Elefantes), na Tailândia, com objetivo de conhecer os esforços da fundação para reintroduzir na natureza elefantes que, antes, viviam em cativeiro. 

No ano passado, em 12 de Agosto, a fundação deu início ao Dia Mundial do Elefante, e lançou o documentário “Return to the Forest” (“Retorno à Floresta”), assinalando seu aniversário de dez anos. 

Mais de 90 elefantes estão de volta a seu modo de vida natural, longe de turistas e de trabalhos como carregar toras de madeira, fazer apresentações ou mendigar nas ruas. 

O documentário chama a atenção para a situação dos ameaçados elefantes asiáticos e seu vital papel nos ecossistemas, e nos convida a uma consideração sobre nosso papel em sua proteção e de seu habitat, através do mundo. 

Cumprimentamos nossos amigos da fundação por seu trabalho e por esse importante filme - e pedimos que você tome 30 minutos para asisti-lo neste Dia Mundial do Elefante. Os elefantes precisam de SUA atenção e suporte! 

Assista a "Retorno à Floresta", clicando neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário